domingo, 4 de novembro de 2012

Minha cirurgia


A quarta-feira chegou dia da internação, no caminho do hospital passamos no escritório de advocacia para pegar a cópia da papelada do divórcio. Chegamos no hospital por volta de 16h, eu minha mãe e meu pai Jorge. Após passar por uma pequena avaliação subimos para o quarto. Já estava super cansada, mas ainda tive que ficar esperando arrumarem meu quarto. Depois tomei um banho e conquistei o que mais almejava: a cama. Como é bom descansar! 
As 22hs começou meu jejum operatório e as 6h da manhã na quinta-feira tomei meu banho e fiquei pronta para cirurgia. Eu e minha mãe oramos e a tranquilidade estava em nossos corações. O maqueiro chegou, mas eu estava super confiante. Na porta do centro cirúrgico eu e minha mãe nos beijamos e ele me declarou o seu amor. Eu entrei e lembrei o que o Obr. Norival, que também tinha passado por uma cirurgia, me disse. Eu pensei “ Senhor a partir daqui  é com o Senhor”. Lá dentro enquanto aguardava fiquei tentando lembrar se eu tinha falado a minha mãe que eu também a amava. Acho que não, mas tinha a certeza que oportunidades não iriam me faltar.
Fui para sala e o processo começou, acordei umas três vezes durante a operação. Não vi a cara do médico, mas assim foi bem melhor. Minha confiança de ser operada por Deus foi 100%. O final passei um pouquinho de mal, a pressão baixou. Fui para o CTI e me disseram que a prótese foi realmente colocada. Nem ligo, por que minha confiança continua no meu Deus.
Precisei de transfusão de sangue e usei três bolsas. Passei mal mais duas vezes, mas depois que me alimentei com uma sopa que minha mãe me deu na boca, eu melhorei rapidinho. Passei a noite lá, foi uma noite ruim. Muito barulho, acesso para remédio e soro, acesso para sangue, aparelho de pressão que meia automaticamente de 1 em 1 hora e aparelho no dedo para medir frequência cardíaca, não me deixaram dormir. No outro dia, sexta-feira, por volta de 12:30h recebi alta do CTI. Quando cheguei ao quarto.

- Ah! Que maravilha...
Dormi, dormi e dormi. 

Hoje já estou no domingo, já não sinto dor, o dreno quase não sai nada, meu pé já desinchou e estou me mexendo bem melhor. 

Tudo isso agradeço ao meu Deus, por que tive a comprovação que mesmo o mundo me abandonando o meu Deus está comigo a todo tempo.

Um comentário:

  1. Amém! linda sua publicação, nunca vou me esquecer dessas palavras. palavras de quem um dia sofreu, e pela misericórdia de Deus esta de volta na presença de Deus! e o que a senhora disse é pura verdade "que mesmo o mundo me abandonando o meu Deus está comigo a todo tempo". Dona Ju, nunca pare de lutar!

    ResponderExcluir