terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Apaixonada




Quando nos apaixonamos por alguém, tudo sobre aquela pessoa nos encanta. Desde os mínimos detalhes aos grandes feitos. Adoramos falar com e sobre ela, ler sobre ela, ouvir tudo que ela diz saber mais ao seu respeito. E muitas vezes, mesmo sem ser intencional, começamos a gostar das mesmas coisas que ela. E o que a pessoa não gosta começa a não chamar mais nossa atenção tanto assim..
E tudo isto acontece da forma mais leve e imperceptível possível! 
Você não se sente cansado a se envolver mais com o "mundo" da pessoa que você gosta, pelo contrário, não se cansa, e mais é sempre pouco. Perdem-se os limites.
E esse furacão de mudanças e sentimentos está relacionado à uma pessoa comum. A mais uma no mundo!
Mas pra você, ela é única, exclusiva. Tem defeitos, que pelo menos no começo você desconsidera, te magoa, as vezes até trai, e você perdoa. Nem sempre corresponde seus sentimentos.
Mas o que importa se é essa a pessoa que você gosta?! Enfim.
Mas porque quando essa pessoa deixa de ser um "humano" e vira Deus esse interesse todo diminui?
Por que nem todos que se dizem apaixonados por Jesus falam dEle, leem sobre Ele, começam a se interessar por tudo que diz respeito ao Senhor? O que muitos dão é tão pouco, regrado. Deus é perfeito, nos ama, fez, faz e fará de tudo por nós, nunca nos abandona. E as vezes não correspondemos tudo isso como faríamos ou fazemos por outra pessoa.
Para muitos, Deus é amor, é o "seu tudo" mas é chato falar sobre Ele, é cansativo ler Suas Palavras, conversar com Ele através da oração. Tudo o que Deus desaprova é interessante e o que O alegra é legal, mas não tanto assim.
Queridos, faça o seu melhor para Quem realmente merece!
Claro que temos que amar e cuidar de quem escolhemos para fazer parte da nossa vida (família, conjugue/namorado(a)/noivo(a), amigos), mas Deus é diferente! Ele deve estar em primeiro lugar em sua vida.
Nunca dê pra Ele menos do que daria para quem você é apaixonado, por exemplo. Passamos um tempo aqui na Terra com nossos amores, mas devemos nos preparar desde agora, e ainda aqui, para passar a eternidade com o nosso Amor Maior. É sempre bom refletirmos e reavaliarmos nossas prioridades!
Se Deus já está realmente em primeiro lugar em sua vida, amém! Continue assim. E se não era isso que estava acontecendo, ainda dá tempo! Ele não permitiu que você começasse ler e chegasse até o final desta postagem a toa.

Amizade Verdadeira


É muito bom saber que temos alguém com quem contar, que não passaremos por todos os momentos difíceis e/ou alegres sozinhos...
Que há alguém que ora por você, que louva a Deus por sua vida, que o ama tanto que quando necessário puxa a sua orelha, que muitas vezes deixa de fazer algo importante por você...enfim alguém amigo!
Ultimamente os laços estão sendo desfeitos, e as relações tem mudado..
O egoísmo tem crescido, e como na Palavra diz, o amor de muitos tem se esfriado!
Mas não é impossível estabelecer uma boa amizade, ter uma pessoa que se pode contar, e principalmente SER alguém que podem contar e confiar.
É uma questão de escolha!
Sabemos que o que plantamos, vamos colher, então porque não ser mais gentil, amável com os outros, porque não ser mais prestativo e carinhoso?
Sei que valerá a pena!
E não esqueça, todos nós por mais sozinhos que possamos parecer estar, temos Um grande Amigo, na verdade O Melhor Amigo que alguém pode ter, e Ele nunca nos abandona, mesmo quando O entristecemos, e você pode hoje mesmo experimentar de uma Comunhão maravilhosa com Ele, basta pedir, e entregar a sua vida ao Senhor Jesus, depois de fazer isso, tenho certeza que tudo pesado em sua vida, se tornará leve.
E eu louvo a Deus por este Blog, por poder compartilhar com vocês tantas experiências que tenho vivido.
Por saber que mesmo eu sendo falha, Deus pode muito bem me usar para ajudar alguém, que busca por ajuda, consolo e uma palavra amiga.
Deus é maravilhoso, e devemos nos espelhar em Seu Amor!



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tome atitude


Quando se cai em pecado uma das piores coisas é persistir no erro. Sua força se esgota. Mesmo que o desejo seja sair e recomeçar, nada acontece se não houver arrependimento. Somente através do arrependimento a pessoa é livre de todos os seus males. 

“Se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” Lucas 13.3-5

Arrepender-se significa abandonar o pecado e sentir profundo nojo por tê-lo cometido. Tudo na vida depende de nossas atitudes. Comece com a determinação de que nada será como antes. É certo que o deserto virá afinal você colherá aquilo que plantou, essa é a lei da vida. Quando buscamos Deus de todo o coração, também colhemos Sua resposta. Verás depois do deserto um manancial, pois quando passamos a sonhar com a parceria de Deus, podemos estar certos que o melhor virá. Longe de Deus você sempre estará perdido, vagando sem rumo e sem direção. 
Até quando terás que perder para aprender que sem Deus não chegamos a lugar algum. Saia desse abismo. Até quando conseguirá viver nele? 


Abandone-o imediatamente, passe a odiá-lo e jamais volte ao passado, nem mesmo tenha qualquer lembrança dele. Fuja da aparência do mal, e até evite, se possível, aquelas pessoas cujos assuntos não têm nada a ver com a sua fé. 

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus” Atos 3.19-20 

 Meu amigo, Deus te chama neste momento. Tudo o que você precisa é se arrepender e converter os seus caminhos. Tudo lhe será restituído, terá paz, refrigério na alma. Nunca mais se sentirá vazio e sujo. Hoje Ele te dar uma nova chance. Não perca essa oportunidade, o fim está próximo.
Onde passarás a eternidade?

Sê forte e corajoso!
 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Converta-se



Hoje estava ouvindo a música do Toque no Altar “Lembra Senhor”. Essa canção me fez lembrar, quantas vezes enquanto estava enrolada em pecados, eu chorei em baixo do chuveiro. Tinha até vontade de mudar, mas não encontrava forças nenhuma para tirar das mãos do diabo a minha vida. Quantas vezes eu orei e sabia que minhas palavras não chegavam nem no teto do meu quarto. Mas eu sabia que no momento que confessasse o meu pecado eu teria forças. Se arrepender, e não confessar, e não se converter, não adianta.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus” Atos 3.19-20

Lembra Senhor
Quando não posso te ouvir
E o meu clamor
Já não muda o Teu silêncio
São nuvens que escondem o sol
E tornam o dia tão escuro quanto a noite
Então lembro que não podes me esquecer
Se o meu nome está gravado em Tuas mãos
Mesmo que ainda eu não consiga ver
Sei que se levantarás em meu favor
Lembra Senhor,
Juraste o Teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim
Nem os meus pecados
Lembra Senhor,
E faz mais uma vez os Teus sinais
E saberão que ainda És o mesmo Deus
Que revelou a sua Glória a Israel
E que por amor abriu o mar parou o sol
Sei que farás o mesmo em meu favor.


Nada muda o amor de Deus por nós. Mesmo estando em pecados, Deus espera por nós. Deus continua sempre sendo fiel, mesmo quando não somos fieis a Ele. Ele anseia pela nossa volta. Tenha certeza amigos, Ele não se esquece de nós.