Com meu testemunho vivo para glorificar a Deus, porque recebi d'Ele uma nova chance. Com esse blog pretendo ajudar a todos que tem como objetivo, agradar a Deus.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Não há impossíveis
Quando fui na primeira consulta no INTO o médico disse que eu nem poderia tentar andar, por que meu osso com certeza quebraria. Depois da reunião na Catedral no domingo onde eu pude andar sem as muletas e depois não sentir dor alguma, todos os dias tenho feito exercícios para desatrofiar a minha perna, devido a muito tempo parada. Desde domingo não tomo mais nenhum remédio para dor, pois não as sinto mais. O remédio que tomava chamado Tramal, onde tomava de 6 em 6 horas devido as fortes dores que sentia, já estava me dando um tipo de convunção quando ia dormir. Todas as noites eu inconciente tremia o corpo inteiro, meu esposo tinha sempre que me vigiar por que eu acabava machucando o joelho com os movimentos.
Todos os dias tenho vivido pela fé, tenho colocado o meu pé no chão e andado sem sentir dor nenhuma. Não podemos nos entregar a nenhuma situação, temos um Deus que faz o impossível se tornar possível.E se tivermos fé o suficiente Ele nos dar uma nova chance.Uma chance igual a essaÚltima Chance
Ministério Ipiranga
Talvez eu não tenha mais
Quero estar em Tua presença,
Nem que seja a última vez
Se tiver que gritar, eu gritarei
Se tiver que chorar, eu chorarei
Se tiver que humilhar o meu espírito
Assim o farei, me dá mais uma chance
Eu quero nascer do Teu Espírito
Eu quero matar a minha carne
Fazer Tua vontade, doce Espírito
Que a minha vida seja Tua vida,
Jesus...
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Domingo 26/08
O propósito do dia era: Concentração da família dos obreiros na Catedral.
Acordamos e ficamos na expectativa de chegar a hora da reunião. E como eu iria chegar lá. Minha mãe foi na igreja pela manhã para ver se algum obreiro poderia me levar. Ninguém, todos os carros estavam lotados. De repente um obreiro disse que teria três vagas numa Van. Ótimo, eu meu esposo e minha mãe, perfeito. Ao meio dia já estava pronta pra esperar a Van aqui em casa.
Poxa! Que alegria, sair com meu esposo e minha mãe, sem estar indo para o hospital. Fui na frente da Van, por ter mais espaço. Quando chegamos lá já estava lotada, uma multidão. Minha mãe conseguiu um lugar na frente para mim, no primeiro banco, bem pertinho da benção. Meu esposo na poltrona detrás e minha mãe na detrás da dele.
A reunião começou. Na hora da oração da cura.
Que maravilha!
Uma obreira veio me orar e orou bem forte. Mesmo com a perna recolida fui orando e pedindo a Deus que me ajudasse a esticar a perna. Aos poucos fui colocando a perna no chão, consegui. Meus pés foi totalmente no chão. O bispo orou que nossa mão fosse um bisturi e ontem eu fui operada. Quando a oração terminou o bispo perguntou quem foi curado e eu levantei minha mão. Meu esposo estava ao meu lado e a obreira também. Minha mãe estava atrás de mim toda feliz. Falei ao meu esposo que eu teria que andar. Segurei nas mãos do Evandro (meu esposo) e da obreira D. Lourdes e consegui dar uns passos. Me esforcei. Com forças que veio de Deus consegui subir no altar para falar com o Bispo Sérgio Corréia e todos os obreiros do Brasil que eu estava curada. O bispo me entrevistou e disse.
- Você tem fé para ser curada?
Eu respondi:
- Bispo, eu tenho a certeza que Jesus já me curou!
- Então eu nem vou te orar. Minha filha, vai porque a tua fé te salvou!
Quando eu voltei para o meu lugar, vários obreiros vieram falar comigo, me dando palavras de fé. Quando eu cheguei em casa eu não tinha nem num poquinho de dor. Vi a glória de Deus. Quando fui dormir, minha cabeça estava muito confussa e demorei muito a pegar no sono. Meu esposo chamou minha mãe e ela me ungiu, e depois meu esposo ficou ao meu lado e me esperou a dormir. Hoje eu acordei com dor de cabeça por na ter dormido direito a noite. Passei o dia inteiro deitada e com dor de cabeça. Por volta de 18 horas que reagi. Eu estava triste por que vi meu irmão se arrumando para ir a IURD e eu fiquei pensando que eu não posso. Minha mãe deu na minha cabeça.
- Minha filha, você ta triste por que? Você encontrou a benevolência do SENHOR. Se você tivesse cortado a perna, você realmente nunca poderia voltar. Mas de todas as pessoas lá daquele INCA Deus se agradou da sua fé. Reage!!!
Na mesma ora minha dor de cabeça passou, chamei meus irmãos e minha mãe. Eles ficaram perto de mim. E eu melhorei.
Sei que em breve vou poder correr, rsrsr
Deus me deu mas uma chance e daqui a pouco vou colocar meu uniforme. E nunca mais vou esquecer tudo isso que passei e isso é muito bom. Assim quando o diabo soprar que devo descansar, vou pisar na cabeça dele com a perna que ele quis tirar de mim e vou vencer e salvar multidões.
Beijos, fiquem na fé!!!
sábado, 25 de agosto de 2012
Revisando meu dia
Ontem meu pastor veio me visitar, me fez uma oração e determinou a minha cura. Ele disse para eu não ter medo, deus esta presente na minha vida.
Tem certas coisas que acontecem em nossas vidas para que Deus não nos perca. Posso falar com toda a certeza que apesar de tudo que estou enfrentando tenho a mais absoluta certeza que eu salva. Isso é o mais importante na vida do ser humano, a sua salvação.
Mais tarde, a noite, meu esposo chegou bem feliz, ficamos lendo o blog do Bispo Renato (quer dizer eu fiquei lendo em voz alta). Meu esposo ligou para a família dele e mais uma vez o diabo tinha como objetivo entristecer o meu coração, mas esposo expulsou o diabo segurando pelos seus chifres. E o pisou.
Graças a Deus eu tive uma noite maravilhosa, consegui durmir direto, acordei sem dor nenhuma.
Quando meu esposo saiu para trabalhar eu voltei a dormir e quando acordei, meu coração estava tão triste. Nem sei por que. Resolvi deitar na sala e meu coração estava tão abalado tem podia ver minha blusa pulsando. Mas tarde a agonia continuava e a dor no joelho apareceu. minha mãe está fazendo um propósito por mim, ele me ungiu com este propósito e eu dormi. Quando acordei estava bem melhor, até tive disposição para vir aqui escrever. Minha mãe me deu uma palavra e vou deixar aqui para vocês.
Salmos 6
" SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
|
Tem compaixão de mim, SENHOR, porque eu me sinto debilitado; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão abalados.
|
Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
|
Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça.
|
Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?
|
Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago.
|
Meus olhos, de mágoa, se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários.
|
Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniqüidade, porque o SENHOR ouviu a voz do meu lamento;
|
o SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração.
|
Envergonhem-se e sejam sobremodo perturbados todos os meus inimigos; retirem-se, de súbito, cobertos de vexame."
|
Minha ficha não tinha caído
Depois da Fogueira Santa quando tive a resposta que o tumor que tinha no joelho era benigno, eu não entendia por que as pessoas me parabenizavam tanto. Tinha pessoas que até choravam quando me encontravam. Eu pensava: "Pow, nem eu to tão feliz quando fulano".
Esta semana minha mãe falou que o médico que tem aqui próximo a minha casa tinha visto meu exame e falado que eu teria que cortar minha perna bem em cima. Ela me explicou que o cancer maligno não tem cura e vai comendo todo o corpo e orgãos.
Meu Deus como seria minha vida sem a minha perna? Acabei de casar, nem tive tempo de curtir minha casa e meu esposo, como seria minha vida?
Agora vejo como meu Deus cuida e tem misericórdia de mim. Se isso tivesse acontecido nem sei como poderia continuar a viver.
Meu Deus me deu uma nova chance, agora tenho a certeza que vou poder servir ao meu Deus novamente no átrio e se Ele quiser no Seu altar. Deus me disse: Minha filha, eu te aceito de novo.
Estou tão feliz. Apesar de tudo que estou passando, agora sei que no final tudo dará certo. Estou na fé e creio que meu Deus pode restituir meu osso e eu não colocar prótese alguma. Mas se for para passar por esta cirurgia, meu Deus estará comigo.
Ontem na rádio o pastor falou uma frase bem antiga entre o povo da Universal:
- DEUS É GRANDE E JESUS É COMIGO!!!
Tomei para minha vida e fui dormir com isso no meu coração. O medo que estava sentindo em operar, nem esta tão forte como antes. Estou certa que quem vai me operar será Deus.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Meu restinho de quarta-feira
Meu esposo chegou cedo ansioso para saber como tinha sido no hospital (não quis contar nada pelo telefone) nos beijamos e comecei a contar o que disse o médico (leiam no post anterior). Ele regalou um olhão e disse: É mentira!!!
- Não amor, infelizmente não é.
Eu não fui na igreja, estava cansada e com dor. Também queria ficar em casa sozinha, eu precisava desabafar com Deus. Foram para igreja meus dois irmãos, meu esposo e minha mãe. Quando todos sairam eu pude falar com Deus. Chorei e pedi a Deus que Ele mudasse a situação. Pedi novamente perdão e pedi que Deus me curasse. Sei que meu Deus faz coisas aparentemente impossiveis. Sei que Ele também pode fazer na minha vida. Sei de caso muito mais complicados que para Deus não é nada.
Fiz também um juramento: "Se o SENHOR me curar, prometo te servir por toda a minha vida"
Quero muito de deus uma nova chance, preciso, necessito.
Deus conhece meu coração e sabe que estou muito arrependida, se podesse voltaria atrás e acertaria no meu proceder.
Mas sei que meu Deus já me deu o seu perdão e minha mãe também. Estou bem certa da minha salvação e da minha cura. Não serei nunca um troféu pro diabo. Tenho a certeza que serei usada por Deus novamente e serei muito usada para curar. Por que Deus já me curou e este dom eu terei.
To doida pra vestir novamente a farda que nunca deveria ter tirado...
Volta no tempo, sei que não posso, mas posso Recomeçar!!!
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Minha Primeira Consulta no INTO
Acordei as 5h da manhã. Minha noite foi muito boa, graças a Deus consegui dormir bem. Meu esposo me ajudou a descer as escadas e nos despedimos com um singelo beijinho. Fomos, eu, minha mãe, meu pai Jorge e o motorista que tem me levado por ordem de uma amiga, Gisele. Assim que chegamos lá, a recepcionista mandou esperarmos em outro setor. A responsável pela sala chegou e logo depois entramos. Como Deus providência tudo, a menina já estava me esperando por ordem do diretor do hospital. Abri o prontário e pegamos uma senha para esperar o atendimento. Em pouco tempo fui chamada e atendida pelo dr° Rodrigo (médico muito simpático), ele me fez perguntas, viu meus exames e me explicou que terei que fazer uma cirurgia que será um pouco mais difícil. Além de retirar o tumor, terei parte do meu osso do fêmur e todo o joelho removido e trocado por uma protese. Mas ao invés de eu me acabar, permaneci na fé e confiando em Deus. Depois ele disse que terei que entrar na fila de cirurgia e me encaminhou para conversar com outros profissionais que fazem parte do meu pré-operatório. A primeira foi a enfermeira Isabella, depois a fisioterapeuta (que esqueci o nome, rsrs) e depois a assistente social Ana. Me deram todas as informações de como será antes e perante a cirurgia. Agora é só esperar o hospital me chamar para fazer os exames pré-operarório e a data da cirurgia.
Eu creio que neste tempo Deus irá trabalhar e fazer algo para que eu não precise passar por tudo isso. A assistente social disse que todos os casos lá são de sucesso, mas eu sei que lá existem pessoas que não tem a fé que tenho e por isso não posso deixar de confiar que meu Deus é Deus para que neste exames o médico tenha uma surpresa. O médico pode na última hora ver que meu osso foi restituido. Não aceito que o osso que Deus me deu seja trocado por um de plástico. Não posso aceitar o natural, creio no Deus sobrenatural.
Meu Deus me ajude a vencer esta guerra, minha confiança é o Senhor.
"Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso." Ezequiel 37 : 1-7
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Resposta (1)
Deus Tu és MARAVILHOSO!!!
Como eu amo ser do meu Senhor. Meu prazer estar em adora-lo. Meu Deus é perfeito.
Quero adorar ao meu Deus eternamente, por que apesar de nossas falhas, Ele a cada dia nos mostra o Seu amor e carinho.
Nos posts anteriores relatei que ainda não havia conseguido receber atendimento em nenhum hospital. O hostipal que eu deveria me tratar está um greve. Um dia deste enquanto orava em meio a lágrimas na minha cama, Deus me fez lembrar de um e-mail. Quando abri meu e-mail vi que já havia sido respondida a 6 dias, encaminhei o e-mail para o secretário de saúde do Rio de Janeiro. Não sei como, mas Deus me deu o e-mail pessoal dele. Uma hora depois fui respondida, o secretário pediu que uma secretária entrasse em contato comigo e logo depois entrou em contato comigo uma funcionária do hospital em greve. Quando esta menina me ligou, ali já vi a resposta de Deus, Ela disse que estava disposta a me ajudar em tudo. Meu caso chegou nas mãos do coordenador do INTO e hoje aquela mesma menina me ligou e me deu a notícia que eu tanto queria. Na quarta eu teria uma consulta no INCA (onde havia agradecido a Deus por ter saido e disse que não iria voltar mais), e não é que consegui a consulta pra quarta-feira no INTO no mesmo horário.
Em menos de uma semana eu consegui, em um hospital em greve, uma consulta daqui a dois dias. E o mais engraçado: Sem sair de casa!! rsrsrs
Meu Deus é extremamente MARAVILHOSO!!
Você amigo(a) que lê agora este post, quero dizer que você deve crer neste Deus. Nem que seja a sua ultima gota de força. Nunca perca a sua confiança.
Deus
não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa;
porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19
Números 23:19
Deus
não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa;
porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19
Números 23:19
Lembranças
Lembrar das primeiras responsabilidades na igreja e ver o empenho por cada uma delas;
Lembrar da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso;
Lembrar das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus;
Lembrar do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus;
Lembrar da primeira evangelização… da reunião em que foi batizado com o Espírito Santo;
Lembrar no momento em que foi levantado a obreiro… a alegria e responsabilidade que tinha;
Lembrar do momento em que pegou o primeiro demônio ou que libertou a primeira pessoa;
Lembrar da primeira Santa Ceia que participou e da primeira Santa Ceia que serviu;
Lembrar das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus e das madrugadas de orações e buscas;
Lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço, no trabalho ou no intervalo na escola;
Lembrar daquele louvor que mexia com seu coração e o fazia sentir a presença de Deus;
Lembrar das vigílias que você ia, do jejum que por aquela alma você fez;
Lembrar da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso;
Lembrar das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus;
Lembrar do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus;
Lembrar da primeira evangelização… da reunião em que foi batizado com o Espírito Santo;
Lembrar no momento em que foi levantado a obreiro… a alegria e responsabilidade que tinha;
Lembrar do momento em que pegou o primeiro demônio ou que libertou a primeira pessoa;
Lembrar da primeira Santa Ceia que participou e da primeira Santa Ceia que serviu;
Lembrar das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus e das madrugadas de orações e buscas;
Lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço, no trabalho ou no intervalo na escola;
Lembrar daquele louvor que mexia com seu coração e o fazia sentir a presença de Deus;
Lembrar das vigílias que você ia, do jejum que por aquela alma você fez;
Lembrar
dos momentos que você falava com alegria: “Deus é comigo!” e, mesmo que
chorando por dentro, devido as imensas dificuldades…
…e de quando, na igreja, começou a namorar aquele(a) que hoje é o seu(sua) esposo(a)… e olhar para a primeira Fogueira Santa que participou;
Lembrar dos momentos que foi na rua vender algo para cumprir seu voto;
Lembrar de quando limpava a igreja, principalmente o banheiro da igreja;
Lembrar daquele dia que chegou na igreja sobrecarregado de problemas e quando o pastor o chamou na frente para orar pelo povo, você voltou aliviado;
Lembrar da primeira vigília que foi;
Lembrar de tudo que te fez chegar aqui hoje… e foi tudo isso que te fez ter a experiência que tem hoje.
Esse é apenas um trecho das coisas que já vivemos com Jesus. Quando lembro dessas coisas, consigo perceber o carinho de Deus para com aqueles que o amam de fato e de verdade.
…e de quando, na igreja, começou a namorar aquele(a) que hoje é o seu(sua) esposo(a)… e olhar para a primeira Fogueira Santa que participou;
Lembrar dos momentos que foi na rua vender algo para cumprir seu voto;
Lembrar de quando limpava a igreja, principalmente o banheiro da igreja;
Lembrar daquele dia que chegou na igreja sobrecarregado de problemas e quando o pastor o chamou na frente para orar pelo povo, você voltou aliviado;
Lembrar da primeira vigília que foi;
Lembrar de tudo que te fez chegar aqui hoje… e foi tudo isso que te fez ter a experiência que tem hoje.
Esse é apenas um trecho das coisas que já vivemos com Jesus. Quando lembro dessas coisas, consigo perceber o carinho de Deus para com aqueles que o amam de fato e de verdade.
Creio que
assim como eu, você já viveu praticamente todos os momentos descritos
acima e de todo o coração digo que foram os momentos mais importantes da
minha vida e com certeza muito felizes. Mesmo que com algumas
dificuldades, eu não os trocaria por nada nesse mundo.
…Lembranças de conquistas espirituais, ou melhor, de experiências com Deus que nos faz ir em frente e lutar para alcançar o mais importante: A NOSSA SALVAÇÃO!
…Lembranças de conquistas espirituais, ou melhor, de experiências com Deus que nos faz ir em frente e lutar para alcançar o mais importante: A NOSSA SALVAÇÃO!
Todas as vezes que bater o desânimo e o cansaço, lembre-se de tudo o que você passou para chegar até aqui.
Deus ainda conta contigo para muitas coisas. Ele ainda quer realizar muitas maravilhas através da sua vida.
Deus ainda conta contigo para muitas coisas. Ele ainda quer realizar muitas maravilhas através da sua vida.
Não desista!!!
Meu Domingo
Ontem logo pela manhã fui a igreja, certa da resposta de Deus. Não consegui assistir toda a reunião, meu joelho ficou febriu e meu esposo pediu para o obreiro me trazer mas cedo para casa. Chegando em casa logo deitei no sofá e quando meu esposo ligou o ventilador, me arrepiei da cabeça aos pés de frio (aqui no Rio de Janeiro fez ontem um sol de rachar, rsrsr). Tomei um remédio e fui deitar, dormi. Minha mãe terminou o almoço, almoçamos e ficamos deitados mais um pouquinho, eu ainda estava sentindo dor.
Como não queria me entregar para a dor e estragar o domingo ao lado do meu amor. Pedi que meu esposo colocasse o sofá o mais próximo da porta da sala, onde pega sol. Deitei no sofá e aos poucos fui me esquecendo da dor. O Evandro(meu esposo), pegou uma caixa onde estão embaladas nossas coisas e ficamos revirando e relembrando. Lemos a bíblia, ouvimos a palavra do Bispo Macedo e participamos da programação da 104,5 Fm escolhendo a melhor de três.
Meu domingo foi maravilhoso e para completar assistismos o Raio-X da IURD na Record (como estamos no jejum de Daniel ligamos a TV 21:30h em ponto e deligamos 1 segundo depois que a matéria acabou, rsrsrs), nossa que matéria linda. Chorei muito, lembrei das inúmeras vezes que subi os morros para evangelizar e vi como é importate o trabalho realizado por estes homens de Deus. Conversei com meu esposo e determinamos que em 2014 serviremos a Santa Ceia do Senhor juntos no Templo de Salomão.
Depois fomos dormir e graças a Deus eu tive um noite ótima. Dormir bem é muito bom!!!
Tudo é uma questão de fé...
sábado, 18 de agosto de 2012
O Poder de Deus
Argentina Senda foi curada de uma doença rara na perna e tornou-se maratonista internacional.
Em recente visita à Igreja Universal do Reino de Deus, na cidade de
Houston, Estados Unidos, a sul-africana Argentina Senda contou a
história da vida dela para as milhares de pessoas que compareceram à
reunião.
Aos 19 anos, descobriu uma doença rara
na perna direita que, segundo os médicos, a única solução seria
amputá-la. Desde então, ficou internada no hospital para exames
pré-operatórios, mas, enquanto aguardava, ela recebeu a visita de um
grupo de voluntários da Igreja Universal que, naquele momento, fez uma
oração, determinando a cura dela.
Surpresa, Argentina começou
a andar pelos corredores do hospital sem sentir nenhuma dor e os
médicos, vendo a melhora repentina dela, decidiram cancelar a cirurgia.
Em casa, inspirada por um vizinho que
praticava corridas diárias, ela decidiu tornar-se uma
corredora. Argentina passou a treinar em um clube local e a competir em
maratonas, sempre ultrapassando o tempo de muitas mulheres, que nunca
tiveram problemas nas pernas e haviam treinado desde a juventude. “Como
eu treino todos os dias, não deixo de vir também à Igreja buscar a Deus.
Por vezes, eu pensei que viveria presa a uma cadeira de rodas, mas Ele
mudou essa realidade”, conta.
Desde a cura, há 17 anos, a maratonista
internacional tem colecionado medalhas e mais de 300 troféus
representando a África do Sul em muitas competições internacionais como,
por exemplo, Maratona dos Camaradas, em Durban; Maratona dois Oceanos,
na África do Sul; Maratona de Nova York e entre outras.
Aos 41 anos, ela treina duas vezes por
dia, seis vezes por semana e, no tempo que tem livre, oferece
treinamento aos jovens que pretendem se tornar atletas.
Além disso, no final da reunião, Argentina autografou o livro que
escreveu, “That’s Why I Run” (em tradução livre para o português
significa "Por isso que eu corro"), que conta em detalhes a trajetória
de vida dela.
Vingando-se do diabo
Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos. Juízes 16.28
Sansão
não aceitou a humilhação de ter tido seus olhos vazados e ser objeto de
entretenimento dos filisteus. Estes louvavam a Dagom seu deus por
“tê-los entregado a Sansão” (na verdade, Sansão se entregou por tolice
própria).
Mas algo interessante nessa passagem é que Sansão pediu a Deus que lhe desse força física para vingar-se dos filisteus. E Deus o atendeu.
Lembro-me de Argentina Senda,
a moçambicana que foi evangelizada por duas obreiras na cama do
hospital, as vésperas de ter suas pernas amputadas. Depois de ir para a
igreja e ser curada, ela determinou: “Se Deus me curou as pernas, agora
quero ser maratonista.” E assim, há muitos anos Deus vem dando forças e
muitas medalhas a Argentina para vingar-se daquela doença e daquele
demônio que queria lhe cortar as pernas.
Deus quer dar saúde e força para todos, mas especialmente para aqueles que querem servir a Ele com sua saúde e seu testemunho, vingando-se assim do diabo e glorificando a Deus.
Uma coisa é certa: Deus não vai lhe curar para que você possa servir ao diabo com mais saúde.
P.S. Como você poderia dar o troco ao diabo por tudo o que ele já lhe fez? Alie-se com Deus, e você poderá.
P.P.S. Se você tem um testemunho semelhante, de vingar-se do diabo, me escreva — deixe seu comentário com sua breve história abaixo. Por exemplo, alguém que já passou fome e hoje é dono de restaurante…
P.S. Como você poderia dar o troco ao diabo por tudo o que ele já lhe fez? Alie-se com Deus, e você poderá.
P.P.S. Se você tem um testemunho semelhante, de vingar-se do diabo, me escreva — deixe seu comentário com sua breve história abaixo. Por exemplo, alguém que já passou fome e hoje é dono de restaurante…
E se der errado?
Uma leitora perguntou:
E se eu enfrentar meus medos e der errado? Qual a garantia de que vai dar tudo certo? Por favor me tire essa dúvida!
Leitora amiga da Suíça — permita-me perguntar-lhe antes de responder:
E se você atravessar a rua amanhã e um carro lhe pegar?
E se o seu patrão decidir que não precisa mais de você?
E se o seu banco for a falência com todo o seu dinheiro?
E se a comida que você comeu agora há pouco estava contaminada?
E se a sua casa pegar fogo com tudo dentro?
E se a pessoa que você mais ama morrer?
E se o governo do seu país decidir que você é uma terrorista?
E se o carro que lhe transporta perder os freios na curva?
E se o seu patrão decidir que não precisa mais de você?
E se o seu banco for a falência com todo o seu dinheiro?
E se a comida que você comeu agora há pouco estava contaminada?
E se a sua casa pegar fogo com tudo dentro?
E se a pessoa que você mais ama morrer?
E se o governo do seu país decidir que você é uma terrorista?
E se o carro que lhe transporta perder os freios na curva?
Como você pode ver, existem inúmeros “e se”. Isso porque na verdade
nós não estamos no controle da maioria das coisas que acontecem ao nosso
redor. A única razão porque sobrevivemos tantas incertezas sem entrar
em pânico é devido à fé que existe dentro de cada um. E não me refiro à
fé em Deus, mas à fé natural que todos têm, inclusive os ateus.
Portanto, a única garantia que temos é a fé. Se mesmo os ateus
conseguem vencer seus medos apenas com a fé natural, o que diremos dos que têm a fé em Deus também?
Amiga, se você for buscar garantias fora da fé de que tudo vai dar
certo, você nunca vai fazer nada, pois essas garantias não existem. Mas a
fé, especialmente a fé em Deus, nos garante que se enfrentarmos nossos
medos e der certo, será bom para nós. E se der errado, será bom também.
Para os que vivem essa fé, não há perdas — apenas contratempos
temporários.
E lembre-se: Se você tentar, pode dar errado. Mas se não tentar, é certeza que não vai dar em nada.
O que você prefere?
Tudo está dando errado
Quase sempre, “tudo está dando errado” é mais uma maneira de
pensar ou ver a situação do que a realidade. Para “tudo” estar dando
errado, você praticamente teria que acabar morto, e de forma trágica.
Mas provavelmente, nesse momento, você tem muitas coisas boas na sua
vida e muitas outras dando certo.
O problema é que quando você entra num estado psicológico e emocional
que afirma “tudo está dando errado”, seu cérebro pára de buscar
soluções e passa a focar apenas no que está realmente dando errado. Daí,
a sensação é de desespero, pois a cada momento você vê algo que não
está bem e aquilo reforça ainda mais o seu estado mental.
Faça um teste. Olhe ao seu redor agora, onde você está, e note todos
os lugares e objetos que tenham a cor azul. Pare de ler agora e faça
esse teste. Procure todos os azuis que você puder aí onde está. Depois
volte aqui.
….
Você percebeu o que aconteceu? Você deu uma ordem ao seu cérebro:
“buscar cor azul”. Imediatamente, ele deu ordem aos seus olhos e eles
começaram a reparar aquilo que você não estava nem notando há apenas um
minuto atrás. Talvez você encontrou dois, três, cinco ou mais lugares
com essa cor.
O que isso mostra? Uma verdade muito poderosa:
Nós apenas enxergamos o que queremos enxergar.
Por isso, se você fica repetindo para si mesmo “está tudo dando errado”, é só isso que você vai ver.
Uma melhor alternativa é você começar a notar que nem tudo está
errado; ainda há muitas coisas boas e certas na sua vida. E em seguida,
dar ordem ao seu cérebro para buscar a solução para o problema. Daí
observe o que acontece.
Nosso cérebro é muito obediente. Cuidado com o que você manda ele fazer.
http://www.bprenatocardoso.com/blog/2012/08/16/tudo-esta-dando-errado/
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Joelho Inchado
Assim que ficou meu joelho com Derrame Articular (água no joelho), nesta foto ainda consegui esticar a perna.
Minha Igreja
IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
Rua Manoel Gonçalo n° 45, Jardim Metrópoles
São João de Meriti, Rio de Janeiro, Brasil
Ressuscita-me
Como o problema que estou enfrentando é no joelho os únicos lugares que vou é na IURD e no hospital. Passo a maior parte do meu dia deitada e quando olho pela janela sindo uma vontade enorme de sentir o sol no meu corpo, a brisa, tenho vontade de olhar para as arvores e admirar os pássaros. Coisas simples, que quando estamos envolvidos com inúmeros afazeres do dia-a-dia nem damos conta de como são lindas e especias. Esses pequenos prazeres me foram tirados, mas sei que o Deus que faz todas estas coisas serem belas como são, Ele está dentro de mim e eu sou a imagem e semelhança do meu Deus.
Confesso que quando alguem chega aqui em casa e diz como o sol esta quente, nossa que vontade de sentir o sol. O ser humano reclama demais e esquece de agradecer a Deus o tudo que Ele nos oferece. Mesmo aqui nesta cama, eu agradeço a Deus, por que sei que existem pessoas que não tem a fé que tenho, e si entregam. Agradeço a Deus a mãe que Ele me deu, o homem maravilhoso que é o meu esposo, a meus irmãos, a meus pais (são dois: um me fez e o outro me criou, ambos vivem em harmonia e fazem de tudo por mim), a meus familiares e a todos da minha igreja (obreiros e pastores que sedem o carro pra me buscar e aqueles que me incluem em suas orações).
Tem uma música que quando escuto é uma oração que faço:
Ressuscita-me
Aline Barros
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder
Minha confiança é o SENHOR!
Quando o cristão vive pela fé o diado tenta de várias maneiras abater a sua fé. Nos momentos em que tudo parece perdido é ai que nossa benção esta perto, sendo assim o diabo investe com tudo para nos oprimir e assim abandonar-mos nossa confiaça. Temos contudo que perseverar e viver na fé e confiar firmemente.
Nos momentos em que Deus parece estar em silêncio, esta é a hora que Ele está trabalhando por nós.
Depois que eu usei a minha fé no altar, por meu de meu sacrifício eu pensava que no outro dia tudo iria desaparecer (tenho fé que se Deus quiser que amanhã eu acorde sem nada, assim será), porém não foi assim. Eu achava que se procurasse hospitais para me tratar estari duvidando do poder de Deus. O hospital que fui encaminhada pelo INCA após ser liberada de lá, foi o INTO. Quando eu, minha mãe e meu pai chegamos ao hospital cheios de esperança vimos que o hospital estava em greve.
E agora? O que fazer?
Os dias foram passado e meu joelho estava aparentemente piorando, eu disse a minha mãe e a meu esposo que não poderia mas esperar em casa um solução. Dias depois eu e minha mãe fizemos um oração cobrando de Deus um resposta. Enquanto orava, em meios a lágrimas deitada em minha cama sozinha, pedindo a Deus uma solução. Deus me fez lembrar de um e-mail que havia mandado para o IOT em São Paulo, pedindo a eles informações de como ser atendida lá. Logo peguei o computador e abri meus e-mails e já haviam me respondido a 6 dias. No e-mail tinha algumas orientações do que devia fazer. Seguir todas as orientações passo a passo e graças a Deus tudo tem dado certo. Tenho certeza que em pouco tempo serei encaminhada a um hospital e começarei meu tratamento. Acima de tudo creio que se Deus quiser fazer, não a ninguém que segure as mãos do meu Deus, amanhã mesmo posso acordar sem nada.
Tudo é como Deus quer, quem sou eu para dizer como deve ser.
Deus eu confio em Ti!!
O Perdão!!!
Cheguei na IURD com apenas 6 anos, aos 14 anos me converti e aos 16 anos fui consagrada a obreira. Lembro-me que não conseguia ver minha vida longe do que fazia, servir a Deus para mim era o mesmo que respirar.
Aos 21 anos, quando conheci meu esposo, o amor e temor que sentia pelas coisas de Deus foram se esfriando. Meu namorado passou a ser o N°1 da minha vida. Foi ai que pequei e deixei para trás tudo o que tinha conquistado. Na postagem anterior eu coloquei em negrito a palavra "meus", por que apartir do momento em que cai nada mas na minha vida era plano de Deus. Tudo o que eu fazia era com a força dos meus próprios braços.
Infelizmente eu fiz o que um ser humano nunca deveria fazer: Eu frustei os planos de Deus na minha vida.
Depois que me casei a primeira coisa que quiz fazer foi me consertar com Deus. Me batizei novamente. Entendi que a pior doença que estava enfrentando não era no joelho e sim na minha alma. Como me casei em Março/2012, logo depois veio a Fogueira Santa de Israel. Como iria fazer meu voto se nem estava andando mais. Deus me pediu o que ele tinha de mais valor e que representava o meu casamento, aquilo que ele tinha colocado na frente Dele. Não pensei duas vezes, conversei com meu esposo e entregamos no altar nossas alianças. Pedi a Deus perdão por tudo o que tinha feito e Deus me pediu algo a mais. Deus me pediu que pedisse perdão a minha mãe, e isso mesmo, eu deveria revelar a ela todo o meu pecado. Como fazer isso? Eu não tinha coragem, mas este era o primeiro passo para que eu podesse nascer de novo.
Minha mãe também havia recebido um pedido de Deus. Quando ela já suspeitava que eu poderia estar com um cancer, eu lhe contava uma historia que uma mãe tinha raspado a cabeça para que a filha que estava em quimioterapia não se sentisse tão mal e inferior. Dentro dela ela disse para si mesmo que tambem faria o mesmo por mim.
Um dia quando estavamos sozinhas em casa, eu no quatro e ela na sala. Deus fala conosco. Comigo ele pedia para que eu contasse tudo pra minha mãe e dizia que eu não podia subir ao altar com este segredo dentro de mim e com a minha mãe Deus lhe perguntava se ela teria coragem que fazer para Ele o que no coração ela disse que fazia por mim. Derepente um deu vontade de ir ao banheiro, peguei as muletas e quando cheguei na sala me deparei com minha mãe com a cabeça raspada...
Comecei a gritar dizendo que não merecia o que ela estava fazendo por mim, e ela me disse que aquilo era para Deus. Toda mulher tem a sua vaidade e ela iria ofertar isso a Deus. Foi ai a minha oportunidade, confessei a minha mãe todo o meu pecado e ela disse que já havia me perduado e a meu esposo também. Que bom eu continuava sendo a princesa da minha mãe.
Hoje estou na fé, tenho novamente o Espírito Santo. Mesmo com tudo que ainda terei que enfrentar, sei que o meu espírito esta curando e é isso que mais me importo. E voltar a servir o meu Deus e questão de honra. Minha vida está novamente no altar e no tempo de Deus tudo irá acontecer.
Beijos...
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Minha Guerra
Estava me preparando para casar e logo depois que marquei meu casamento na igreja começei a sentir dores no joelho.Continuei com meus planos e marquei meu casamento no civil e preparei toda a festa, mas neste tempo as dores no meu joelho foi aumentando cada vez mais. Com o passar do tempo já não podia mais subir escadas e nem correr, pois fui diagnosticada com Derrame Articular (água no joelho), fiz sessões de fisioterpia para não adiantou. Com o meu casamento chegando nem podia mais sair sozinha, não conseguia andar direito. No dia do meu casamento meus familiares pensavam que não iria conseguir entrar na igreja e subir no altar, mas pelas misericórdias de Deus, consegui. Na festa quase na tirei foto, as dores que sentia era muito forte. Eu e meu esposo fomos para nossa casa e depois de 10 dias sofri uma queda na varanda e fui para a emergência. Chegando lá a pusão foi feita no joelho, sendo que dias depois descobri que houve um erro médico. Deveria ter sindo injetado em meu joelho um medicamento (corticoide). Meu joelho não voltou mas ao normal, o inchaço permanecia e as dores aumentavam a cada dia.
Meu esposo trabalha o dia inteiro e nós moravamos longe de nossos pais, eu ficava o dia inteiro sozinha em casa e isso pra mim era desisperador. Passei a usar muletas para caminhar e não conseguia fazer os simples afazeres de casa, nem mesmo me alimentar. Teve um dia que comi um pão de manhã e só a noite quando meu esposo chegou do trabalho, por volta de 20:00h, pude me alimentar. Aquela situação já estava ficando insurpotável para mim, foi quando conversei om meu esposo para que ficassemos alguns dias na casa da minha mãe. Fomos para a casa da minha e lá ela viu que meu joelho já estava em situação critica. Fomos num médico de confiaça de minha mãe e ele passou um exame. Levamos o exame a um especialista de joelho e ele me diagnosticou um tumor, este médico me indicou o hospital do INCA (referencia nacional de tratamento de cancer). Chegando no INCA logo os médicos disseram que seria um tumor maligno, mas após usar a minha fé na Fogueira Santa de Israel, os exames deram o resultado com TCG(tumor de célula grande) Benigno.
Continuo no próximo post...
Vou contar a minha história
Criei este blog, porque através dele quero contar ao mundo a minha história. Como minhas experiência vividas ajudar a muitos que necessitam.
"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história."
Assinar:
Postagens (Atom)