quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que é pecado?

As pessoas frequentemente e erroneamente associam pecado à religião, à ira de Deus, e ao negar a si mesmo certos prazeres. Porém, simplificando, na verdade pecado é tudo que você faz que fere você mesmo, aos outros, ou a Deus. Em outras palavras, cometer um pecado é cometer um erro.
Na Bíblia, a palavra ‘pecado’ vem da mesma origem da palavra em hebraico usada para expressar o verbo ‘errar o alvo’. Se você pensar sobre isso por um momento, vai mudar completamente seu conceito do que é pecado. Você vai entender que todas as vezes que você peca, você está errando um alvo. 
Nunca mais pense em pecado como um peso que Deus colocou sobre você só “cortar o seu barato” e tirar sua liberdade. Lembre-se que quando você peca, ou erra o alvo, você é a primeira vítima. Sim, Deus pode ficar triste pelo que você fez, outras pessoas podem também ficar magoadas, mas você é quem vai pagar o preço mais alto. Mais ninguém.

Seja inteligente. Acerte seus alvos.

Se eu pudesse voltar atrás


Quando erramos, o peso da culpa é muitas vezes o que nos impede de se levantar. As vozes acusadoras parecem que nunca vão se calar. De repente sentimos como se todos os olhos estivessem sobre nós, como holofotes. Vergonha. Raiva. Ódio dos outros e de nós mesmos. Sentimo-nos a pior das criaturas. As coisas nunca mais serão como eram antes, pensamos.

Mas temos que lembrar do seguinte: O significado da palavra Satanás é “acusador”. O que faz o pintor? Pinta. O que faz o cantor? Canta. O que faz Satanás? Acusa. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade.

O pintor vê uma parede suja ou inacabada e logo quer pintá-la. O cantor ouve uma bela canção e logo quer cantá-la. Satanás vê um pecador errando e logo quer acusá-lo. Esse é o seu trabalho, sua profissão, sua especialidade. Por isso todo o bombardeio de pensamentos acusatórios e aquele peso imenso na consciência.

Porém, Deus nos chama do outro lado oferecendo o perdão. Parece bom demais para ser verdade, eu sei. Mas nós não precisamos entender; apenas aceitar.

Você que está aí se culpando, tem sido um boneco na mão do acusador, está com um peso enorme nas suas costas por causa dos seus erros, más decisões, e caminhos errados… PARE! Use sua inteligência. Há uma saída para você. Você pode dar meia-volta AGORA e voltar para os braços do Pai, lá para o início de tudo.

Faça uma oração agora aí onde você está, ou procure um lugar privado, e imediatamente peça perdão a Deus. Esvazie seu coração desse peso, confesse tudo, e aceite o perdão de Deus. Perdoe quem lhe feriu. Em seguida, volte para os braços d’Ele. Volte para o início de tudo, para onde você O encontrou, e retome a prática das primeiras obras.

O perdão e o levantar são trabalho de Deus, Sua missão, Sua especialidade!


Eu estava errado


É tão difícil assim dizer essas três palavras? Sim, é muito difícil. Humilhante. Até assustador.
Eu estava errado.
Depois de você admitir que estava errado, o que os outros vão pensar de você? O que isso vai causar à sua reputação? Quanto sangue o seu orgulho terá que sangrar? Quão pequeno você vai se sentir?
É aí que você erra de novo.
  1. Os outros sempre irão pensar o que quiserem pensar de você. Se você acha que não admitir seus erros fará com que as pessoas lhe admirem mais, pense novamente. 
  2. Dizer “Eu estava errado” pode na verdade até melhorar a sua reputação. Hoje em dia, as pessoas preferem sinceridade e honestidade à perfeição. (Sim, elas já sabem que você não é perfeito.) 
  3. Se sangra o seu orgulho, isso faz bem para você. 
  4. Quem admite seus erros sempre será a pessoa mais nobre da sala, nunca a menor. 
Só os fortes podem dizer: “Eu estava errado” e ainda soar como se eles estão certos.


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:3
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:3
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus
Mateus 5:3
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O ano da minha vitória



Fico pensando em tudo o que vivi neste ano. Lembro todas as fases que passei. Muitas bem marcantes. O dia em que descobri que tinha um câncer, lembro-me de quanto eu chorei na frente daquela clínica. O dia que entrei no INCA, com o medo no meu rosto. Lembro também da noite que vi Deus face a face, em uma madrugada de clamor. Lembro-me do pedido que Deus fez, e do dia em que cumpri meu voto com Ele. Lembro-me de ver minha mãe raspando o cabelo em favor da minha cura. O dia em que minha alma foi curada, meu reencontro com Deus. O dia em que tive a certeza da minha cura e da minha nova chance. Lembro-me dos amigos que em todo tempo estiveram ao meu lado e também daqueles que me abandonaram.
Muitas lembranças são ruins, porém não posso deixar de lembrar-me de todas delas. Hoje tenho uma cicatriz de 30 cm, no joelho, que não tenho vergonha de olhar e mostrar. Essa cicatriz é a prova da maldição decorrente da desobediência, mas também é a prova que para o Deus que sirvo, não existem impossíveis. Meu diagnostico era para amputação, nunca mais andaria normalmente e nunca mais poderia voltar para o lugar que um dia dei as costas. Lugar este que a 8 anos atrás eu suei para estar, e por um desejo do maldito coração, abri mão. Só serei completa e realizada no dia que voltar a servir ao meu Deus com a minha farda.
Tudo o que passei me deu maturidade, tive a oportunidade dos meus olhos verem a Deus. Sei que hoje sou muito mais forte do que 8 anos atrás. Aprendi e sei que muito Deus ainda irá me ensinar. Me enganei por 4 anos e sinto a perca deste tempo. Não tenho medo do recomeço. Sei que sou uma escolhida, por que mesmo quando não estava sendo fiel a Deus, Ele foi fiel a mim. Meu Deus sempre me quis e amou de uma forma muito grande, Ele nunca aceitou me perder. Eu jamais teria palavras para explicar o meu relacionamento com Deus. Eu o amo acima de tudo. Aprendi em meio à dor que nada deve, nunca e jamais, está acima da minha salvação. Vou entrar no céu sem um joelho, pois o que ganhei é biônico, mas hoje eu tenho a certeza absoluta que eu vou entrar na terra que Deus me prometeu.
Hoje estou muito feliz, me recuperando a cada dia. Louvando e glorificando ao meu Deus por este ano que vivi. Ano que lutas, mas também o ano da minha salvação.
Amigo, não espere mais tempo, se entregue. Não sabemos até quando podemos ter chances. Jesus pode voltar para você hoje mesmo. Peça perdão, ou perdoe. Se entregar a Deus 100% é amar a si mesmo. Ama-se. Se você se afastou, volte. Somos nós que fazemos o nosso tempo. Não perca a sua oportunidade. Saiba que Deus te ama e em momento algum desistiu de você.
Deus abençoe a todos..

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Custe o que custar!

O ser humano só é escravo do fracasso, da derrota e de uma vida de sofrimento, vazia, quando é escravo do pecado. E enquanto for escravo do pecado será escravo do diabo. Os frutos na sua vida mostram isso. Há melhora, mas não existe a mudança.
Quando Deus transforma a vida de uma pessoa, Ele o faz por completo, em todos os aspectos. Por isso, ela deixa de ser escrava das paixões e dos seus sentimentos; deixa de ser enganada pelo seu coração e passa a ser verdadeiramente livre.
Isso só acontece quando ela dá ouvidos à voz de Deus, pois está escrito: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca." (1 João 5.18).
Vamos, analizar o exemplo de Gideão. A Bíblia diz que Deus enviou um profeta ao povo de Israel - que estava sendo oprimido, humilhado e roubado pelos midianitas - para alertá-lo de que estava naquela situação por não ter dado ouvidos à Palavra do Senhor.
Gideão, mesmo fazendo parte deste povo que estava distante de Deus, queria mudar; tanto que enquanto todos se escondiam nas cavernas e nas fortificações, ele, incorformado com aquela situação, foi malhar o trigo no lagar.
 O lagar, na verdade, é o local onde se espreme a uva. Naquele momento, Deus viu em Gideão o que não havia visto em ninguém. Encontrou no coração dele um objetivo, uma vontade, um próposito de mudança.
Meu amigo leitor, se você quer ver Deus Se manisfestar na sua vida, e ter um encontro com Ele, a primeira coisa que deve acontecer é existir uma revolta no seu coração em relação à vida que tem levado, em relação ao pecado que lhe tem feito amigo do mundo e inimigo de Deus.
Portanto, o verdadeiro motivo que tem impedido que Ele Se manisfete na sua vida é não dar ouvidos à Sua voz e não ter disposição de pagar o preço da fé, que é se negar a si mesmo e se submeter exclusivamente à vontade do Pai.
Deus quer Transformar a sua vida, mas Ele só fará isto quando você tomar a decisão de assumir o compromisso de segui-lo, custe o que custar!